quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[Livros] Vampire Academy

Voltei pra alegria de todos -N Então, depois de falar um pouco da moda vampiro que está rolando aí, eu venho falar mais ainda o/ Pra quem gosta desse assunto e gosta de ler esse post une o útil ao agradável. Vim falar de uma série de livros que me conquistou muito! A série chama Vampire Academy e, de tudo que saiu sobre vampiros nesses tempos, é a melhor série de livros que já li.
Como eu não sou criativo e nem tenho uma memória ótima pra fazer minha própria resenha, vou ter que pegar de algum lugar, então, aqui vai.

Vampire Academy – Livro 1

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi: uma vampira mortal com uma ligação
inquebrável com a magia da terra. Ela precisa ser protegida a todo tempo dos Strigoi, os mais fortes e perigosos vampiros – aqueles que nunca morrem.
A poderosa combinação de sangue humano e vampiro que flui através de Rose Hathaway, melhor amiga de Lissa, a torna uma Dhampir; ela se dedica a uma vida de perigos protegendo Lissa dos Strigoi, que podem transformá-la em um deles.
Depois de dois anos de liberdade ilícita, Rose e Lissa são pegas e arrastadas de volta para a Academia Santo Vladimir, que está escondida em meio às vastas florestas de Montana. Rose irá continuar sua educação Dhampir. Lissa voltará a ser a rainha da cena social da elite Moroi. E as duas garotas irão acabar tendo seus corações partidos.
Medo fez Lissa e Rose fugirem de Santo Vladimir, mas sua vida dentro da Academia é tão perigosa quanto do lado de fora. Nela, ocorrem estranhos rituais Moroi, e sua misteriosa natureza e amor pela noite cria um mundo enigmático cheio de complexidades sociais. Rose e Lissa têm que navegar nesse mundo perigoso, confrontar a tentação do amor proibido, e nunca deixar suas guardas caírem, já que os Strigoi podem tornar Lissa um deles para sempre…

Resumo do primeiro livro, caso queiram mais informações visitem http://vampireacademybrasil.com/livros/

Pra quem gostou, o livro no Brasil tem o nome de Beijo das Sombras e pode ser encontrado em qualquer livraria boa por aí. Também tem os ebooks espalhados pela net (eu, particulamente, li na net, mas eu tenho o livro, então dá na mesma).

"The love of my life, alive or dead, is badass."

Nenhum comentário:

Postar um comentário