sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Momento Nostalgia

Momento nostalgia aqui. Eu só tenho 18 anos, não posso falar muito sobre isso, mas eu estava vendo algumas imagens aqui e conversando algumas coisas com o povo da minha idade. Vamos lá:

Power Rangers (o primeiro de todos)
Reparem bem nessa imagem, é uma imagem de PÉSSIMA qualidade mas quando eu era pequeno eu achava que era de alta tecnologia. O carai que eu via Power Ranger desse jeito, num é possível, eu achava tão tecnológico essa cabeça flutuante (Zordon) e as luzes que eles viravam quando voavam. Agora, vendo isso e comparando com as imagens HD Master Plus Bis +1 que tem por aí, isso não é nada.

Bala Soft:
Ok, essa bala foi a causa de muito engasgo por aí. Quem se lembra? Quem quem quem? Essa era a bala que sua mãe ficava falando "Cuidado pra não engasgar" e ela tinha um motivo pra isso. Pra quem não lembra eu vou refrescar a memória. Essa bala de soft num tem nem o papel que a embrulha, ela é dura que nem pedra e quando você coloca na boca ela fica escorregadia, além de tudo ela é grande, juntando isso com uma criança que corre que nem Taz por aí dá num engasgo de 3 minutos com a criança ficando roxa \o/ Não sei se foi por bem ou por mal, mas essa bala sumiu do mercado *cry* Eu adorava elas.

Piques de todos os tipos:
Quem não gostava de brincar de um pique-pega? Pique-esconde? Pique-altura? (Pique-bandeira, Pique-fruta, Pique-cola, tem pique pra dar e vender). Pois é, quando eu era criança eu me divertia com isso, saia correndo por aí, gritando com outras crianças que eu nunca tinha visto na vida, rindo até morrer, brincava disso a tarde toda e de noite dormia depois do banho pra chegar o outro dia e brincar mais. Hoje? Hoje a crianças estão jogando pique-pega é no computador, nunca vi, 6 anos de idade e sabe mexer mais no compuitador que eu, isso é um absurdo! Outra coisa que não sei se foi pra pior ou pra melhor.

Super Nintendo
Quem nunca jogou Mario no Super Nintendo? Quem nunca ficou puto com o primo que tinha o videogame e monopolizava só pra te fazer inveja, aí tu ia reclamar com a sua mãe na esperança dela falar com a sua tia, aí ela falava com a sua tia, você ficava na esperança da sua tia falar com seu primo, aí ela falava com seu primo, mas como seu primo era um f.d.p. ele simplesmente falava não e sua mãe olhava pra você e falava "Vai brincar de outra coisa, depois a tia vai deixar você brincar com o videogame", aí tu ficava com ódio eterno do seu primo que não deixava você jogar, da sua tia que não era pé firme com seu primo e da sua mãe que aceitou isso tão fácil... *momento desabafo* Então, saudade de jogos em 2D com qualidade duvidosa que te divertia por horas a fio e parecia que era infinito.

Enfim, tenho saudades de muitas coisas de quando eu era criança o/ Eu termino esse post com uma frase que vi no twitter, não lembro de quem, mas todos já devem conhecê-la.

"Saudades de quando restart era um botão de video-game, colírio era remédio para os olhos, cine era abreviatura de "cinema", chapinha era coisa de menina, calça colorida era só do tiririca e justin bieber apenas um espermatozóide."

3 comentários:

  1. AAA, eu precisava vir aqui comentar *o* Nintendo!!! OMG, como eu sinto falta T_T Podemos amar Play station 1, 2, 3... mas nada como um Nintendo!!!
    Nintendo é cultura. UAEIHEUHE :*

    ResponderExcluir
  2. Nintendo Rules! Esqueci de comentar como era difícil fazer o nintendo pegar no tranco, tinha que ficar soprando as fitas e o videogame (alguns mais radicais davam uma lambida). Saudade #tsc

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk, verdade, soprar muiiiito! kkkkkk

    ResponderExcluir