quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[Tá me zoando] Igrejas Evangélicas

Olha, isso é uma coisa séria, esse post não reclama da religião evangélica, eu só quero fazer alguns comentários sobre.

Primeiro: eu venho falar aqui que eu tive a maldita sorte de vim morar numa casa que tem DUAS igrejas evangélicas em frente, quando uma não está tendo culto a outra está com a bola toda, gritando por aí.

Segundo: exatamente a parte do "gritando por aí". Qual é o problema de uma igreja fazer uma coisa calma, baixa, é momento de REFLEXÃO pow! Quem em sã conciência consegue refletir sobre si mesmo com um pastor chato gritando no ouvido "ALELUIA SENHOR! ALELUIA!". E pior, com uma música que só muda o ritmo, pois letra de música gospel geralmente é a mesma coisa. "Senhor me salva, me cura", "Salve minha família e o próximo", "Aleluuuuuiaa". Ah! Não esqueçam que entre a letra da música entra o pastor falando a última ou a primeira palavra de cada verso. Pra que? Só pra não ficar sem falar? Pra mim isso só mostra que nem ele mesmo sabe cantar a música inteira. Assim:
"Erguei as mãos..."
Pastor: as mãos Senhor, erguei as mãos!
"E dai glória a Deus"
Pastor: glória Senhor *cara de emocionado (ou prisão de ventre)*
Enfim, algum dia ainda vou na igreja aqui do lado e perguntarei o porque disso, venho aqui pra responder pra vocês ok?

E assim eu termino o post com a melhor frase sobre isso que já li.

"Reze baixo, Deus não é surdo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário